Dorival Júnior explica formação do São Paulo em empate e situação em jogos fora de casa

MatériaMais Notícias

da casino: Dorival Júnior explicou a escalação diferenciada do São Paulo no empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, e justificou o que está por trás da ausência de vitórias da equipe em jogos disputados fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão foi disputada em Curitiba, na Ligga Arena.

RelacionadasSão PauloAinda sem vencer fora de casa pelo Brasileiro, Pablo Maia explica ‘valorização’ em momento do São PauloSão Paulo29/10/2023São PauloEm tarde de ‘Pablos’, Athletico-PR e São Paulo empatam pelo Campeonato BrasileiroSão Paulo29/10/2023São PauloCinco motivos para o São Paulo ‘acordar’ e voltar a se dedicar no BrasileirãoSão Paulo29/10/2023

da betcris: Na escalação, o treinador precisou realizar algumas substituições pontuais, como a entrada de Nathan na titularidade pelo lado direito, por conta da suspensão de Rafinha. Mas existiram outras mudanças notadas também, como Erison como centroavante e Beraldo começando no banco de reservas dando lugar para Alan Franco.

+ Bola de Ouro 2023: Messi e Haaland despontam como os favoritos a vencer o prêmio

+ Quem vai cair? Aposte R$200 e ganhe mais de R$500 em Chapecoense x Tombense na Série B

Para explicar as mudanças, Dorival disparou: ‘não trabalha com uma equipe de somente onze’. Segundo as palavras do treinador, quer que todos do elenco estejam preparados para jogar quando necessário.

+Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

– Eu trabalho com uma equipe e não com somente onze. Eles estão preparados, independente dos nomes que foram a campo, deram uma resposta positiva. O São Paulo, se vocês observarem minhas escalações da minha primeira e dessa, foram raros os momentos que mantivemos a mesma equipe. Na partida anterior, não tivemos Pablo Maia. Eu trabalho com todos os jogadores, quero que todos estejam preparados – explicou.

Mesmo voltando para a capital paulista com um ponto somado, o São Paulo ainda não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa pelo Brasileirão. Mais uma vez questionado sobre este ponto, Dorival Júnior explicou que a dinâmica enfrentada pelo clube desde o começo da temporada corroborou.

De acordo com o treinador, existiram momentos em que, além do Brasileiro, o Tricolor estava dando conta da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Assim, é normal que uma competição seja mais valorizada que outra, o que geram estes números.

– Que não soe como uma desculpa, mas decidimos vagas desde a minha primeira partida no clube. Estreio contra o América-MG, Ituano e a gente sai em relação a Sul-Americana. Não tínhamos folego para três ao mesmo tempo, uma se viu pressionada, mas os resultados em casa foram positivos. Fizemos jogos bons fora de casa, onde detalhes nos tiraram a vitória. Quero que a equipe pontue, continue pontuando. Chegamos em final, outra fomos desclassificados nos pênaltis. Foram jogos importantes, decisivos e o que nos tirou possibilidade de estarmos totalmente focados fora de casa. Não acredito que estejamos errados, foi saudável para o clube que conquistou uma competição que não tinha – justificou.

Mas mesmo com esta questão, Dorival Júnior explicitou que a equipe seguirá focada em crescer na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca de melhorar a pontuação na tabela.

– Estamos focados nesses jogos finais do Brasileiro, vamos fazer a pontuação que precisamos para melhorar nossa posição no campeonato – completou.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (2), contra o Cruzeiro. A partida será às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Game
Register
Service
Bonus